quarta-feira, 27 de maio de 2009

25k Corpore reúne cinco mil pessoas na USP domingo




Benedito não suportou a pressão e ficou com o vice
Benedito não suportou a pressão e ficou com o vice
Foto: Eduardo Iezzi/ www.webrun.com.br
1  2 

Você participou do evento
25Km Corpore 2009?

Veja aqui suas fotos e compre online!

Na manhã do último domingo a Cidade Universitária da USP recebeu a edição 2009 dos 25k Corpore, competição com distâncias de 25 e 12,5 quilômetros que juntas reuniram cinco mil corredores. A vitória na prova maior ficou com Franklin Barcelos e Elisabeth Esteves, enquanto na prova menor José Rodrigues dos Santos e Beatriz Nascimento foram os melhores.

Nos 12,5 quilômetros, José Rodrigues e Benedito Donizetti não aliviaram durante todo o percurso e chegaram a rodar num ritmo de três minutos por quilômetro, mas a partir do quilômetro 10 José acelerou para cruzar a linha em 38min49. “O segundo colocado sempre foi um adversário forte, aliás, é um dos melhores corredores do país”, avalia o campeão. O nível estava tão alto, que os quatro primeiros atletas baixaram o tempo recorde da prova. Benedito fechou com 39min10 e Fábio do Nascimento cruzou em terceiro com 39min38.

Já entre as mulheres, Beatriz Nascimento ficou com mais um título, já que ano passado havia conquistado o primeiro posto nas duplas, correndo os 25 quilômetros. “Hoje meu objetivo era fazer uma prova de boa para melhor. Objetivo realizado”, comenta. A segunda posição ficou com Jucimara Félix dos Santos com 48min35 e a terceira com Francine do Amaral Lopes, que marcou 52min41.

25 km - Na competição principal as disputas também foram acirradas e os dois primeiros colocados entre os homens baixaram o tempo recorde da prova. Franklin cruzou em primeiro com 1h20min39, seguido por Jailson Araujo dos Anjos com 1h20min48 e Sivaldo Santos Viana com 1h21min50. “É a primeira vez que eu faço 25km, então pra mim foi uma superação. Consegui largar bem e manter a ponta, mas nos últimos quatro quilômetros senti muitas dores e câimbra, mas graças a Deus consegui a vitória”, conta o vencedor.

Já no feminino, Elisabeth largou atrasada, mas mesmo assim conseguiu ultrapassar as adversárias e faturar o primeiro posto com 1h40min48. Ela foi seguida por Angelina das Graças Rafael com 1h43min48 e Vivian de Oliveira com 1h45min34.

Quem também esteve presente foi o ultramaratonista Luciano Alves, que usou a prova como preparação para a Ultramaratona Rio 24h, a ser realizada em novembro. “Meu treinamento está totalmente voltado para essa prova. Ano passado fiquei na liderança durante 18 horas, minha musculatura travou e eu não tive condições de voltar para a prova”, afirma o atleta que venceu os 25k em sua faixa etária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário