domingo, 10 de maio de 2009

Quase nove mil pessoas participam da Corrida Graacc em SP

Amadores
Quem também festejou muito foram os amadores, que deixaram a preguiça em casa e correram para ajudar a instituição que a cada ano ajuda mais crianças a se livrarem do câncer. É o caso de Rosely Vasques, que adorou a prova. “A gente tem um pique diferente quando é corrida, porque acorda cedo, vem e nem pensa se está chovendo ou frio”. Ela relata ainda que mesmo não tendo pessoas na família que sofrem com o câncer, fica sensibilizada com o problema e faz questão de ajudar o Graacc. “Eles fazem um trabalho muito bonito e muito forte”, ressalta a competidora que ainda teria que correr para almoçar com a mãe.

Outro que aproveitou a festa foi Ludovico Balogh Filho, que não tem conseguido treinar como gostaria. “Devido ao meu trabalho, tive que diminuir os treinos, mesmo assim hoje corri seis minutos mais rápido do que meu tempo”, comemora. Participante assíduo da prova, ele corre desde a primeira edição. “A Corpore melhora a cada ano e desta vez foi muito bem organizada”, enfatiza.

Eduardo Gomes desafiou seu limite e correu pela primeira vez uma disputa de 10 quilômetros. “Meu limite é de cinco quilômetros, porque eu estava parado, mas consegui enfrentar os 10 e fazer um bom tempo”, comemora. “É importante participar de uma prova como essa, o Graacc precisa desta ajuda”.

A disputa teve ainda presença de atletas internacionais, representados pelo casal da Venezuela Auzilene e Frank Kwain, que se mudaram recentemente para o Brasil. “Queríamos participar de um evento esportivo e também ajudar o Graacc. Estamos treinando há quatro meses e adoramos correr aqui”, relata Auzilene.

Graacc - Para o Dr. Sérgio Petrilli, Superintendente Geral do Graacc, a competição tem três objetivos primordiais relacionados com a entidade. “Essa é a corrida em São Paulo que chama a atenção para o câncer nas crianças, fala sobre o Graacc e arrecada dinheiro que ajuda a cobrir um déficit que o hospital tem”. Segundo ele, hoje 70% dos casos diagnosticados tem cura e a cada ano que passa a população se conscientiza mais sobre o problema. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho e fazer doações, pode acessar o site www.graacc.org.br .

A próxima competição com organização da Corpore será os 25 km, prova a ser realizada no dia 24 de maio na USP. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.corpore.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário